Atualidades

Capriche na lingerie e eleve sua autoestima!

A autoestima influencia diretamente no nosso sucesso e nos nossos fracassos. Ter autoconfiança e acreditar em si mesmo reflete na forma como vemos o mundo, como trabalhamos e lutamos para alcançar os nossos objetivos. Quem tem autoestima vai atrás do que quer com uma atitude positiva, se arrisca mais, se permite viver o novo e, por acreditar que é capaz, conquista seus objetivos com mais facilidade.  

E qual a relação da lingerie com a autoestima? Imagine a seguinte situação: você está com uma roupa bonita, um cabelo bem cuidado, uma make que te favorece e, por baixo… uma lingerie velha ou furada. Aí você já não se sente tão elegante. Parece que falta algo. O look não está completo. Está capenga. Você pode até achar que não, mas tudo isso acontece inconscientemente. Você não nota, mas te afeta. Se você começa a produzir seu visual com uma boa lingerie, vai se olhar no espelho já gostando do que vê.

É comprovado cientificamente que o que vestimos influencia no nosso humor e na nossa autoestima. E quando falamos em vestir nos referimos às roupas, sapatos, acessórios e, claro, também a peças íntimas. A lingerie é sinônimo de poder e de transformação. Qual mulher não se sente especial depois de tomar um bom banho, passar um hidratante perfumado no corpo e vestir uma bela lingerie? Isso porque uma lingerie valoriza o corpo feminino. Quando uma mulher se olha no espelho e se sente linda, ela se sente mais segura, confiante e poderosa.

A mulher que se sente poderosa, mostra isso em sua postura, fala e atitudes. As outras pessoas notam isso. A segurança de uma mulher inspira, e desperta admiração. Por isso, o segredo é se vestir para si própria, e não apenas para alguém. Você tem que ser a primeira pessoa a se achar linda. Se você não se achar, seu brilho não será o mesmo, por mais produzida que esteja. É o seu amor próprio que garantirá o seu sucesso. 

A maioria das mulheres luta, todos os dias, para dar conta de desempenhar vários papéis: a de profissional, dona de casa, mãe, esposa, empresária, a de estudante, amiga, filha. Com tantas obrigações, o desafio é ter tempo para você mesma. Um desafio que deve ser cumprido para que sua autoestima continue em alta. Por isso, escolher uma lingerie sensual mesmo que seja para tomar vinho sozinha em casa faz parte do autocuidado, de curtir a própria beleza.

Abra seu armário e pense: quantas lingeries você tem que te fazem se sentir um mulherão? Se a resposta for poucas, ou pior ainda, nenhuma… é hora mudar isso. Lingeries bonitas e escolhidas para valorizar o corpo devem estar na lista de peças indispensáveis, não somente para momentos a dois ou para satisfazer o outro, mas para satisfazer a pessoa mais importante que existe: você!