Atualidades, Le Plan B

Por que LE PLAN B

Le Plan B significa plano B em francês. Quando Michele Albuquerque pensou em empreender, se lembrou de um bistrô que costumava frequentar, em Lyon, com este nome: um local pequeno, mas sofisticado, arborizado, aconchegante, e com um cardápio delicioso que costuma variar durante o ano. Le Plan B tinha um aroma agradável e era acolhedor, assim como a maioria dos “planos Bs” que abraçamos e que nos salvam tantas vezes. Foi neste lugar, tomando vinho e comendo falafel, um bolinho frito de grão-de-bico e bem temperado originário do Oriente Médio, que Michele começou a esboçar uma possibilidade de abrir o próprio negócio.

É comum as pessoas terem um plano B na vida, sobretudo, as mulheres, que são mais precavidas e estão sempre à frente dos fatos. O plano B de Michele, que era abrir um negócio, se tornou o plano A e, quem diria, ela se encontrou como empresária. 

Um plano B pode ser um trabalho, um compromisso, um encontro, um namorado, uma roupa…e pode surpreender. Quantas mulheres não viram seu plano reserva ocuparem o espaço principal?

Uma lingerie bonita e sensual também pode ser um plano B e se tornar um plano A. Imagine a seguinte situação: uma mulher se veste toda linda para sair com alguém, mas sem saber o que pode acontecer. É a história do “vou me arrumar porque vai que…”! Adivinha? Ela tem uma noite maravilhosa. Quando chega em casa, se olha no espelho e percebe o quão feminina e poderosa é. A partir daí, decide cuidar mais de si mesma, vestir-se para si, e não mais só para alguém ou para algum evento em especial. Ela passa a ser seu plano A, afinal, muitas mulheres acabam esquecendo de se colocar em sua lista de prioridades. Resultado: esta mulher estará sempre confiante, com autoestima elevada e pronta para tudo.

A Le Plan B recebeu este nome porque representa a vida de muitas mulheres: fortes, batalhadoras,  trabalhadoras, mães, estudantes, empreendedoras, e que se viram nos 30 para ajeitar tudo com toda a criatividade, delicadeza, inteligência e amor que existe. É como o bistrô, que não tem o status de um restaurante importante, mas que acolhe, proporciona o que alguém precisa e, no fim, traz alegria.