Atualidades

Moda fitness: aprenda a montar looks incríveis com peças confortáveis!

Diferentes estampas e combinações com cores ousadas ganharam espaço e conquistaram o coração das mulheres com a evolução da moda fitness. Hoje, é possível que as mulheres escolham um look para malhar de acordo com a sua personalidade. E vamos combinar, não tem nada melhor do que estar com uma roupa que você se sinta bem e com a autoestima elevada, não é mesmo?

Porém, quando as opções são muitas pode haver certa confusão e grande dúvida sobre como compor o visual da melhor maneira. Por isso fizemos uma seleção de dicas com combinações de moda fitness que servem tanto para a caminhada do dia-a-dia, corridas na rua ou até mesmo usando os aparelhos da academia. Servem, inclusive, para usar num dia em que você queira apenas conforto.

Peças-chave

A primeira dica é: tenha sempre peças-chave à sua disposição. E essa dica serve para tudo, especialmente na hora de malhar. Ter itens com cores mais neutras e que combinam com tudo pode ser a salvação para conciliar a agenda com o trabalho e os demais compromissos. Assim você ganha tempo!

Por isso, aposte em variações de tops, camisetas e meias com diversas cores, mas sem estampas. São peças leves, que você pode lavar e reutilizar facilmente. E em conjunto com outras peças mais vivas valorizam demais o look.

Calças estampadas

Para combinar com as peças-chave, as calças estampadas são a melhor escolha! Elas realçam o visual de quem usa, trazendo alegria e estilo. Os modelos e tamanhos podem ser longos (até o calcanhar), médios (até a metade da canela) ou corsário (pouco abaixo do joelho).

Regata com legging

A regata é ótima para colaborar com boa movimentação e flexibilidade durante as atividades. E a regata com legging, melhor ainda. Peças extremamente confortáveis te ajudam a malhar com segurança e diversão. 

Looks descolados

Se você quiser sair do básico na moda fitness de vez em quando, hoje existem peças no mercado que são mais descoladas e caem muito bem sendo usadas sozinhas ou combinadas também com as peças-chave.

Para usar sozinhos, existem os macacões fitness, por exemplo. Eles podem ser lisos ou estampados; com as mangas longas ou curtas, abaixo do joelho ou com na altura das coxas, com as costas abertas ou mais fechadas. O macacão é super prático e eficiente no que diz respeito a estilo. Contorna bem o corpo e proporciona variações de looks incríveis com o tênis escolhido. Por ajustar-se perfeitamente ao corpo, algumas mulheres preferem jogar um blusão por cima para esconder quilinhos extras. Não há restrição quanto a isso. Contudo, se atenha a conversa entre as cores e estampas.

Na lista de looks descolados entram ainda os tops com recortes especiais, os shorts-saia e os bodies que valorizam super o corpo! Inclusive há modelos de bodies com bojo, que dispensam a utilização de tops por baixo, deixando o corpo mais desenhado e com menos peças.

Short e top

Já nos dias de muito calor, por que não usar bermudas ou shorts? O importante mesmo é sentir-se bem consigo mesma, confortável e com peças de qualidade, que absorvam o suor e deixem seu corpo respirar e se movimentar à vontade.

O short é uma peça confortável e que define bem os glúteos e coxas. Um look de academia com short fica bem feminino e vibrante.

O top é outra parte do traje que proporciona sustentação e estilo. Comporta os seios com firmeza durante os exercícios e protege a coluna. Sugerimos modelos mais neutros para harmonizar com as demais tonalidades. Ou vice-versa.